O cartão de crédito, emitido por uma instituição financeira — geralmente um banco — te permite realizar compras de bens de consumo ou serviços, além de fazer pagamentos e transferências. Quando você recebe o cartão de crédito do banco, já sabe quanto vai poder gastar por mês sem passar do limite, e essa quantia varia de pessoa pra pessoa.
Se você fizer uma compra parcelada, vai comprometer o limite total do cartão nos meses seguintes, até que tudo seja pago. Falamos mais sobre isso no texto
 
O grande problema é que, no Brasil, 34% das pessoas que utilizam cartão de crédito não sabem qual o limite para fazer compras, segundo uma pesquisa do SPC Brasil — Serviço de Proteção ao Crédito. Ou seja, a recomendação é que você saiba exatamente o quanto pode gastar para não ter uma surpresa desagradável lá na frente.
 

A fatura chegou. E agora?

Todos os meses, o cliente recebe e deve pagar a fatura do cartão de crédito, que é o documento onde consta a quantia referente ao valor que ele gastou para fazer compras ou pagar contas. Nesse documento constam todas as informações sobre os gastos de determinado período do mês.


======================================
=========================================




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem